Este ano letivo contamos, novamente, com a presença do representante da Continental Mabor, José António Campos, responsável pela área de Gestão de Talento e Formação, que abordou com os nossos alunos dos terceiros anos “A Visão do Empregador”. Esta palestra teve lugar no passado dia 7 de fevereiro e enquadrou-se no programa “Preparação para a Carreira”, destinado aos finalistas dos cursos profissionais.

O objetivo é dotar os alunos de meios para enfrentarem com mais segurança o desafio do mercado de trabalho.

Os principais temas referidos foram o processo de seleção utilizado pelo grupo, as competências técnicas e pessoais que são avaliadas em potenciais candidatos a integrar os quadros da empresa, as áreas de negócio do Grupo Continental, assim como a importância do trabalho em equipa, a criatividade, a proatividade e a capacidade de resolução de problemas.

Enfatizou-se a importância do Inglês como elemento essencial para a Continental e que pode ser desenvolvido através da participação numa mobilidade europeia, que possibilita também um maior conhecimento do mundo que nos rodeia. Esta oportunidade proporciona aos participantes a aquisição de “competências transversais” (domínio linguístico, iniciativa, adaptabilidade, flexibilidade e criatividade), que são elementos diferenciadores.

Os alunos mostraram-se muito atentos e interessados, colocando questões muito pertinentes, tornando a palestra interativa e dinâmica.

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn