Pneumática Básica

Transformação de Polímeros/Processos de Produção

Orientar e desenvolver, de forma autónoma e precisa, actividades relacionadas com os processos de produção utilizados na transformação de polímeros.
Assegurar a actividade de uma unidade de fabrico, operando, regulando e controlando o funcionamento dos respectivos equipamentos, destinados à moldação de peças em termoplásticos, procedendo também à monitorização e manutenção de primeiro grau dos respectivos equipamentos.
Participar noutras actividades inerentes ao processo, tais como planeamento, preparação do trabalho e controle do processo produtivo, com vista ao fabrico de peças unitárias ou em série, de acordo com as especificações técnicas e qualidade. Possuir conhecimento introdutório dos principais elementos construtivos de um molde de injecção de termoplásticos.

 

Destinatários

A ação de formação destina-se a ativos das empresas interessados em conhecer esta temática.

Metodologia

Formação Teória-Prática orientada para resolução de aplicações de contexto industrial.

Preço: 120€

    Desconto de 10% para associados

A realização da ação de formação está sujeito a um número mínimo de participantes.

  • Objetivos

      • Identificar matérias-primas aplicadas no processo de injeção.
      • Interpretar variáveis existentes no processo de injeção.
      • Distinguir sistemas e elementos usados no processo.
  • Conteúdos Programáticos

    • Apresentação da família dos materiais aplicados nos processos de injeção.
    • Principais tipos de processos de fabrico na transformação de termoplásticos.(
    • Variáveis existentes na produção de polímeros no processo de injeção.
    • Exemplos práticos do processo de injeção.
    • Controlo de peças injetadas em série.
    • Elementos principais no projecto construção de moldes de injeção.

  • Formador

    Pedro Manuel O. Silva, Eng.º MecânicoPedro Silva
      Licenciatura em Engenharia Mecânica, pelo ISEP, Instituto Superior e Engenharia do Porto, Mestrado em Engenharia do Produto pela Universidade do Minho, escola de engenharia. Formador na área de projecto e processos de fabrico industriais.

Formação em Destaque

7 horas

26 de Novembro (18:30h às 22h)
27 de Novembro (18:30h às 22h)

Inscrições até 22 de Novembro de 2019

Instalações da FORAVE

Contactos
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.