Realizou-se no passado dia 10 de fevereiro, em Guimarães, o Corta-Mato Distrital Escolar organizado pela Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga que reuniu mais de 3000 alunos do distrito de Braga.
A Escola Profissional Forave marcou novamente presença no evento com um grupo de 23 alunos divididos pelos escalões de juvenis e juniores.
Tal como nos dois anos anteriores a Forave voltou a subir ao pódio fruto das excelentes prestações dos seus alunos. A equipa de juniores masculinos composta pelos alunos Simão Rodrigues, Nelson Martins, João Veloso e Diogo Fernandes conquistou um brilhante 3º lugar na classificação geral por equipas. Já as alunas Ângela Leite, Renata Marques, Joana Araújo e Margarida Oliveira levaram novamente a Forave ao lugar mais alto do pódio ao garantirem o 1º lugar na classificação por equipas no escalão de juniores femininos. A aluna Ângela Leite destacou-se nesta prova ao alcançar um magnífico 2º lugar na classificação geral individual.
Foi uma jornada de muito convívio e animação onde a promoção de hábitos saudáveis de prática desportiva voltou a estar em destaque.